Pesquisar no site


Contato

Secretaria Paroquial
QNM 29 Módulo K
Cep: 72215-290
Ceilândia Sul - DF
facebook oficial: https://www.facebook.com/paroquia.santoantonio.503/?ref=hl

Fone (fax): (61) 3373-3218
Celular: (61)

E-mail: psantonio.ceilandia@gmail.com

HABEMUS PAPAM

(TEMOS UM PAPA)

 CONFIRA, AQUI

COMO É FEITA A ELEIÇÃO SANTA PARA ESCOLHA DE UM NOVO PAPA

CONHEÇA UM POUCO SOBRE "COMPANHIA DE JESUS - JESUÍTAS"

SANTO PADRE  -  PAPA FRANCISCO

Breve história do novo Papa Francisco I

        13/03/2013 - O cardeal argentino, arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, 76,  nasceu na capital argentina em 17 de dezembro de 1936. Filho de uma família de classe média com cinco filhos; pai ferroviário e mãe dona de casa . Eleito como Chefe da Igreja Católica romana, Bergoglio escolheu o nome: Francisco. O recente papa é o primeiro latino-americano da história.
        O prelado é respeitado por ser um intenso defensor da ajuda aos pobres. Seu conservadorismo é conhecido por declarações contra o aborto, eutanásia e, embora ressalte que homossexuais merecem respeito, é contra o casamento gay.
        Considerado um homem tímido e de poucas palavras, mas com grande prestígio entre seus seguidores. É reconhecido por seus dotes intelectuais e considerado dialogante e moderado, amante do tango e do time de futebol San Lorenzo.
        Antes de seguir carreira religiosa, Bergoglio formou-se técnico químico. Escolheu depois o sacerdócio, quase uma década após ter retirado parte de um pulmão por conta de uma doença respiratória e de deixar seus estudos de química.
        Bergoglio, depois de cursar o seminário no bairro Villa Devoto, entrou para a Sociedade de Jesus, aos 19 anos, em 1958. Foi ordenado padre pelos jesuítas um ano depois, quando estudava teologia e filosofia na Faculdade de San Miguel.
         A Companhia dos jesuítas à qual pertence o novo Papa Francisco , foi fundada em 1540 pelo espanhol Inácio de Loyola, que lançou suas bases na capela de Montmartre em Paris a partir de 1534 com seis outros companheiros, entre eles São Francisco Xavier.
        A sigla dos jesuítas, IHS, representa as três iniciais de Jesus em grego (Ihesus). Mais tarde, virou acrônimo de "Jesum habemus socium" (Temos Jesus como companheiro).
    

 


        Em sua primeira bênção, para uma Praça de São Pedro lotada de fiéis apesar da chuva, o Papa Francisco afirmou que "parece que seus colegas cardeais foram buscar o Papa no fim do mundo", em uma referência à sua Argentina natal. Em tom sério pediu aos cerca de 1,2 bilhão de católicos do mundo para "empreender um caminho de fraternidade, de amor" e de "evangelização".
        O novo Chefe da Igreja agradeceu ao seu predecessor, o agora Papa Emérito Bento XVI, em um gesto sem precedentes na Igreja moderna: um Papa agradecendo a um sucessor vivo.


 

 

 

 

"Rezem por mim, e nos veremos em breve",       

 

 

 

"Boa noite a todos e bom descanso", finalizou, na varanda da Basílica de São Pedro, sob aplausos da multidão.