Pesquisar no site


Contato

Secretaria Paroquial
QNM 29 Módulo K
Cep: 72215-290
Ceilândia Sul - DF
facebook oficial: https://www.facebook.com/paroquia.santoantonio.503/?ref=hl

Fone (fax): (61) 3373-3218
Celular: (61)

E-mail: psantonio.ceilandia@gmail.com

Arcebispo de Brasília realizará visita pastoral na Paróquia Santo Antônio

31/07/2015 16:03

 

Dom Sérgio fará encontro Missionário de evangelização, visitando moradores de rua, escola, hospital, além de missas, partilha de palavra e adoração que acontecerá entre os dias  6 e 9 de agosto.

A Paróquia Santo Antônio, da Ceilândia Sul, receberá entre os dias 6 e 9 de agosto uma visita pastoral missionária do arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, dos bispos auxiliares Dom Aparecido e Dom Marconi, além de padres e diáconos do setor VI. O objetivo da visita é apresentar o trabalho desenvolvido pela paróquia, evangelizar as famílias que moram na região e convidá-las a igreja.

A programação da visita começa com uma missa solene presidida pelo arcebispo Dom Sérgio e concelebrada pelos demais bispos da arquidiocese e padres do setor, às 20h da quinta-feira (6). Na celebração, os fiéis farão o acolhimento da capela missionária e será feito o envio dos fiéis, que nos próximos dias sairão às ruas da Ceilândia Sul para evangelizar as famílias.

Na sexta-feira (7), a missão fará visita à Creche Federico Ozanam, o Arcebispo celebrará missa no Hospital Regional de Ceilândia as 10:00hs com visita a enfermos e funcionários, e também irá ao Centro de Ensino Fundamental 04. Haverá também missão a moradores de rua, só que após a missa das 19:00hs que será presidida por Dom Aparecido.

No sábado (8) teremos laudes as 9:00hs com todos os movimentos e pastorais, o arcebispo se encontrará com a catequese e a secretaria paroquial além de reunir-se com os Conselhos Pastoral Paroquial e Econômico as 11:00hs, além de confissões das 10 ao meio dia pelos padres do setor VI. A tarde realizará com todos a missão de Evangelização a partir da paróquia as 14:00hs, e às 19:00hs teremos missa na paróquia Presidida por Dom Marconi. Após essa missa teremos um jantar com todos os missionários.

No domingo(9) missa as 8:00hs com o pároco Pe. Valdinei e as 10:00hs missa com as crianças presidida por Dom José Aparecido e após, apresentação de peça teatral do grupo Vox Angeli em homenagem ao dia dos Pais. As 16:00hs acolhida ao arcebispo e encontro com as famílias e jovens da paróquia com partilha de experiências dos missionários. As 18:00hs oração do terço mariano e exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento com bênção. As 19:00hs missa solene de encerramento da visita pastoral missionária presidida pelo arcebispo D. Sérgio. A visita é bastante similiar aos encontros que o Papa Francisco realizou recentemente nos países da América do Sul, como Paraguai, Bolívia e Equador. 

Pascom