Pesquisar no site


Contato

Secretaria Paroquial
QNM 29 Módulo K
Cep: 72215-290
Ceilândia Sul - DF
facebook oficial: https://www.facebook.com/paroquia.santoantonio.503/?ref=hl

Fone (fax): (61) 3373-3218
Celular: (61)

E-mail: psantonio.ceilandia@gmail.com

Santa Gianna é a patrona do Encontro Mundial das Famílias

17/01/2015 23:09

Arquidiocese de Brasília.

Santa Gianna foi declarada patrona das mães, das crianças não nascidas e do Encontro Mundial das Familias que acontecerá em setembro deste ano.

Canonizada em 2004, pelo Papa Jão Paulo II, Santa Gianna nasceu em 4 de outubro de 1922, falecendo no dia 28 abril de 1962. Foi médica pediatra italiana, esposa e mãe. Recusou-se a praticar o aborto de seu quarto filho por complicações na gravidez, tendo fibroma no útero; mesmo correndo risco de vida.

Pietro, o marido de Gianna e seus filhos Laura, Pierluigi e Gianna, estiveram na cerimônia de canonização. Pela primeira vez na história da Igreja que um marido testemunhou a canonização de sua esposa. Em sua homilia, o papa João Paulo II disse que Santa Gianna é "mais do que nunca, uma mensagem significativa do amor divino."

O milagre reconhecido pela Igreja Católica para canonizar Gianna Molla envolveu uma mãe, Elizabeth Comparini, que teve complicações na 16ª semana de gravidez. Ela rezou para Santa Gianna, pedindo a intercessão da beata pela vida do filho, que nasceu saudável.

Encontro Mundial das famílias

De 22 a 25 de setembro próximo, acontece o 8º Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia. O tema escolhido é "O amor é a nossa missão: a família plenamente viva". As famílias e grupos de peregrinos que desejam participar do evento, com o papa Francisco, já podem se inscrever pelo site oficial.

Diácono Valney.