Pesquisar no site


Contato

Secretaria Paroquial
QNM 29 Módulo K
Cep: 72215-290
Ceilândia Sul - DF
facebook oficial: https://www.facebook.com/paroquia.santoantonio.503/?ref=hl

Fone (fax): (61) 3373-3218
Celular: (61)

E-mail: psantonio.ceilandia@gmail.com

ONDE ESTAMOS 

QNM 29 módulo K

CEP: 72215-290

Ceilândia Sul - DF

Fone (fax): (61) 3373-3218

http://www.facebook.com/paroquia.santoantonio.503

facebook oficial.


Visualizar Paróquia Santo Antonio em um mapa maior

E-mail:

           Secretaria: psantonio.ceilandia@gmail.com

           Equipe do site: admin.stantonio@gmail.com

           Facebook oficial: https://www.facebook.com/paroquia.santoantonio.503/?ref=hl

 

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO

 

             A Paróquia Santo Antônio, ligada à Arquidiocese de Brasília, está localizada na QNM 29 da Ceilândia Sul, na via M3 (via do Hospital Regional de Ceilândia - HRC) e é responsável pela evangelização das quadras QNM 17, 19, 21, 23 e 25 da Ceilândia Sul, além da Capela Nossa Senhora da Saúde no HRC.

 

            Atualmente, os paroquianos integram 21 pastorais e movimentos, pastoreados pelo Padre Valdinei Lobo de Almeida, nosso pároco, e pelo Padre Paulo Gonzaga Barros (saiba mais em NOSSOS SACERDOTES).

            Confira também os horários e o modo de ingresso em nossas PASTORAIS E MOVIMENTOS!

 

História

                  

             Quando foi fundada a Capela Santo Antônio como parte da Paróquia Nossa Senhora da Glória, era dirigida em sistema de revezamento por Frades Franciscanos ali residentes.

De 1978 a meados de 1982 - A igreja esteve sob cuidados dos Freis Cirino e Ludovico e, posteriormente, do Frei Cristovam que residiu por alguns anos no salão da Capela.

A partir de 1983 - a comunidade passou a ser dirigida pelo Frei Leodir.

Em 26/02/1994 - foi realizada a cerimônia de criação da Paróquia Santo Antônio e a tomada de posse de seu primeiro Pároco, o Pe. Luiz Antônio Craveiro, na presença do então Bispo Auxiliar de Brasília - Dom Alberto Taveira, atualmente Arcebispo de Palmas.

Em 18/12/2006 - Posse do Pe. Valdinei Lobo de Almeida como Pároco e do Pe. Claudemir de Andrade como Vigário Paroquial em cerimônia realizada no salão da Creche Frederico Ozanam e presidida pelo Arcebisbo Dom João Braz de Aviz.

Em 05/12/2009 - Ordenação do Pe. Ramon de la Luz que, passa a auxiliar o Pe. Valdinei como Vigário Paroquial.

Em 19/12/2009 - É ordenado o diácono permanente Joaquim Cazé, que é da comunidade paroquial e passa a serví-la no seu ministério diaconal.

Em 2010 - No primeiro semestre, a paróquia recebe como vigário o padre Paulo Gonzaga com a saída do padre Ramon.

Em Setembro de 2010 - A Paróquia recebe também por solicitação do pároco Pe Valdinei, o diácono Valney, que passa a exercer aí o seu ministério diaconal.

A paróquia conta atualmente com o pároco, padre Valdinei, o vigário paroquial padre Paulo, e dois diáconos permanentes, Joaquim Cazé e Valney.

Em meados de 2011 começa a construção do prédio do templo, a Igreja com a sua forma atual, que começou a ser construída sem que fosse derrubada o templo anterior, a Igreja pequena. O templo atual foi feito contendo dentro a igrejinha antiga.

Em agosto de 2015 a paróquia recebe a visita pastoral missionária do nosso Arcebispo D. Sérgio da Rocha, os bispos auxiliares, D. José Aparecido e D. Marconi Vinícius, padres e diáconos do setor VI.

 

 

 

 CURIOSIDADES:

  • Os primeiros grupos formados na então Capela Santo Antonio foi o de jovens, o de Vicentinos e o Apostolado da Oração, nessa ordem.
  • O primeiro grupo de jovens era denominado "Comunidade Jovem de Ceilândia (COJOCEI)" e desempenhava atividades pastorais, ações sociais, projetos teatrais, vigílias e encontros com outras comunidades jovens. Esse grupo foi desfeito, dando lugar ao grupo de adolescentes  "Juventude Unida de Santo Antônio (JUSAN)". No ano de 1982 foi fundado outro grupo, o "Ramificação Jovem", que tinha como objetivo o resgate de pessoas com algum tipo de dependência.  No dia 31 de março de 1984, Frei Leodir presidiu a celebração do primeiro casamento na Capela, do casal Antônio de Paulo (Paulinho) e Conceição de Maria (Ceiça).

 

Página inicial

O Advento e seu significado.

26/11/2016 23:34
  Catequese Católica - O Advento é um dos tempos do Ano Litúrgico e pertence ao ciclo do Natal. A liturgia do Advento caracteriza-se como período de preparação, como pode-se deduzir da própria palavra advento que origina-se do verbo latino advenire, que quer dizerchegar....