Pesquisar no site


Contato

Secretaria Paroquial
QNM 29 Módulo K
Cep: 72215-290
Ceilândia Sul - DF
facebook oficial: https://www.facebook.com/paroquia.santoantonio.503/?ref=hl

Fone (fax): (61) 3373-3218
Celular: (61)

E-mail: psantonio.ceilandia@gmail.com

Já passaram por aqui

Padre Claudemir de Andrade

Padre Claudemir de Andrade
O padre Claudemir de Andrade tomou posse como Vigário Paroquial em 18/12/2006 em nossa Paróquia e aqui esteve até meados de 2007 quando foi nomeado pároco da Paróquia Cristo Rei no Setor P Sul de Ceilândia....
Em breve estará disponível a história de outros ex-celebrantes.

Padre Valdinei


Nascido, em 08 de Novembro de 1968, na cidade de Campo Mourão – PR, nosso amadíssimo Padre Valdinei Lobo de Almeida, é o 7° irmão de um total de 9. Sua família o criou sob o manto da fé católica,  onde se firmou  até os 17 anos de idade. Após  deixar a Santa Igreja e experimentar as coisas do mundo, vazio de Deus,  com aproximadamente 27 anos recebeu um convite feito por um amigo para participar das catequeses do Caminho Neocatecumenal.  Aceitando o convite, recebeu  a catequese e regressou à Igreja em definitivo.

No ano de 1995, fez uma viagem de peregrinação para Loreto/Itália, onde ouviu Deus o chamar para a vocação de sacerdócio por meio do Santo Padre, o Papa João Paulo II, quando em uma de suas exortações disse: “A messe é grande e poucos os operários”.

Decidido a servir a Deus e à Igreja como sacerdote, deixou o serviço público e entrou, após 3 meses da frase do Papa, no  Seminário Redemptoris Mater, com vocação missionária, ligado à Arquidiocese de Brasília. Com o apoio familiar, permaneceu firme durante os 9 anos de sua formação. Nesse tempo passou por diversos lugares: Nordeste, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Mato Grosso do Sul.

Em 04 de Dezembro de 2004, foi ordenado sacerdote da Santa Igreja. Desenvolveu trabalho como vigário, por 2 anos, na Paróquia Cristo Redentor de Taguatinga Norte. Tomou posse como pároco na Paróquia Santo Antônio na data de 18 de dezembro de 2006.

Recomendado pelo direito canônico e pelo seminário de sua formação, usa roupas pretas (sinal de morte para o mundo) com um pequeno detalhe branco na gola (sinal de ressurreição), chamadas de clergiman.

 

 Curiosidades:

Alegrias: ver a conversão das pessoas e ter ido à Terra Santa.

Santo de Devoção: São João Maria Batista Vianney (São Cura d'Ars)

Música preferida: Doa a tua vida (letra e música - D.R)

Familia: a irmã mais velha também é vocacionada à vida religiosa no Convento em Londrina ( Santuário da Mãe peregrina); os demais são vocacionados ao Santo Sacramento do Matrimônio.

 

 

 

Padre Paulo

 

Padre: Pe. Paulo Gonzaga Barros

Ordenação : 28/11/1999

Atualmente:  Paróquia Santo Antônio

Cidade: CEILÂNDIA – DISTRITO FEDERAL (BRASIL)