Cinema:

Prova de Fogo

      

           O filme Prova de Fogo foi lançado em 2009 pela BV Films, produtora protestante norte-americana. Apesar de não ser de origem católica, o filme traz importantes conceitos cristãos que transcendem qualquer denominação religiosa.

           Prova de Fogo conta a história de um heróico bombeiro, Caleb Holt, que é reconhecido como um profissional exemplar e, acima de tudo, um herói. O seu casamento, porém, não anda nada bem, e Caleb e sua esposa estão prestes a se separar. A salvação do casamento do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai lhe dá de presente um diário que traz 40 desafios que Caleb tem de fazer, um a cada dia, para reconquistar sua esposa e aprender a entender as situações vividas em um matrimônio.

           O livro Desafio de Amar, recomendado ao personagem principal durante a história, foi lançado pela mesma produtora no mesmo ano em que estreou o filme. Com profunda inspiração cristã sobre o sentido do matrimônio, o livro traz excelentes orientações aos casais.

            Confira o trailer e o clipe da música principal da trilha sonora:

 


Comentários sobre o filme

Data: 13/11/2010

De: Firmino

Assunto: Filme Prova de Fogo

Interessante que, quem me recomendou o filme foi uma protestante. Comecei a ver alguns filme numa banca onde só me interressava os filmes de ação. Ela me apresentou o dvd com o filme e disse que era muito bom. Comprei-o. Fiquei bastante emocionado quando o assistir. Como marido a gente ver o quando erramos em nosso relacionamento. 0 quanto abandonamos nossas esposas, enfim. 0 filme nos mostra um montão de erros que cometemos na nossa vida a dois, Ele também nos ensina a nos corrigir-mos. Nos dá uma verdadeira lição de vida a dois, Nos mostra como de ser marido e mulher; ambos amando um ao outro, respeito mútuo, fidelidade.. Precisamos enfrentar os desafios do casamento todo santo dia. Devemos ser amada e perdoado nosso matrimonio.
0 filme é lindo!!!
Deus abençõe a todos.

—————